Vamos combinar?!

Sejam bem-vindos ao Blog da Lissú!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Brechó: uma verdadeira caixinha de surpresas

Mais presente do que nunca, a moda dos brechós provou que não é algo passageiro. Roupas antigas, coloridas, e acessórios simpáticos, estabelecem um elo entre a moda do fundo do baú e o estilo das vitrines atuais do mundo fashion. Com peças exclusivas, modernas e a preços acessíveis, os brechós se tornaram a melhor opção para aqueles que não estão preocupados em estar na moda, mas sim em fazer a moda, e o mais importante, de forma consciente.
Acredita-se que, desde que um comerciante chamado Belchior abriu sua primeira loja de artigos usados no século XIX, este tipo de comércio se tornou usual nas grandes cidades. Porém, a moda que valoriza o estilo de épocas passadas começou a se propagar nos anos 90, quando saiu da Europa para o resto do mundo. No Brasil, os brechós já se consolidaram há uma década.
Para Andréa Luque, Personal Stylist e proprietária do Brechó 3 Marias, localizado no centro comercial de São Paulo, mais do que lojas de roupas usadas, os brechós podem ser verdadeiros baús de surpresas. "É impressionante a quantidade de roupas em ótimo estado que as pessoas doam ou trazem para vender no brechó", conta a personal.
Constantemente, as revistas de moda mostram em seus editoriais que não existe mais aquela idéia de brechós cheios de mofo e roupas velhas. "No Brechó 3 Marias todas as roupas são lavadas e passadas antes mesmo de chegar aos cabides", explica Andréa. Ela ainda conta que, frequentemente, as pessoas já saem da loja com as peças no corpo. "Com as temperaturas instáveis de São Paulo, é difícil prever o tempo. Às vezes na hora de ir trabalhar está calor, na volta está frio. Como as roupas já são higienizadas, as pessoas que saíram desprevenidas passam no brechó, compram e já podem sair usando um casaco", exemplifica.
Além das próprias roupas, um diferencial tem aparecido nos brechós, a customização. Este novo conceito possibilita que as peças se tornem ainda mais exclusivas. Podem-se colocar botões, desenhos, broches, entre outros acessórios. O processo faz com que a roupa fique diferente...

Fonte: http://www.vestemoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário